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Alfabetização e Letramento Ensino na Educação Infantil

Descrição

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Conteúdo Programático

A EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL
A VISÃO DE INFÂNCIA E SUAS ORIENTAÇÕES EDUCATIVAS
OS ASILOS INFANTIS
AS CRECHES
AS ESCOLAS MATERNAIS
OS JARDINS-DE-INFÂNCIA
EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL – O LEGAL E O REAL.
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988.
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL – LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996.
A LDBEN E A EDUCAÇÃO INFANTIL
O CUIDAR E O EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL – FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA.
A PRESENÇA DA LÍNGUA ESCRITA NAS SOCIEDADES CONTEMPORÂNEAS
LÍNGUA ESCRITA E SEUS USOS: NA ESCOLA E SOCIEDADE
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO – DEFINIÇÃO DOS TERMOS
ALFABETIZAÇÃO: É A AÇÃO DE ALFABETIZAR, DE TORNAR “ALFABETO”.
ALFABETIZAR: QUE SIGNIFICA TORNAR O INDIVÍDUO CAPAZ DE LER E ESCREVER.
ANALFABETISMO: ESTADO OU CONDIÇÃO DE ANALFABETO.
LETRAMENTO
OBJETIVOS DA ALFABETIZAÇÃO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
A ESCOLA E A LÍNGUA ESCRITA: DISSONÂNCIA A SER REVISTA
LÍNGUA ESCRITA, ESCOLA E A BUSCA PELA DEMOCRACIA

Carga Horária do curso: 120 horas

Após a conclusão do curso, imprima na hora seu certificado válido em todo território nacional.

Certificados emitidos pela Nossa escola têm validade em todo o território nacional. Os cursos livres são válidos para comprovação de carga horária de atividade extracurricular, inclusive para programas internos de ascensão funcional, conforme o Dec. 5.154/2004 e para demais atribuições.

Os cursos livres de atualização são liberados pelo MEC e amparados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação nº 9.394



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