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Operador de Telemarketing

Descrição

OPERADOR DE TELEMARKETING

OPERADOR DE TELEMARKETING É O PROFISSIONAL QUE OFERECE SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE POR MEIO DE TELEFONE. ESTE ATENDIMENTO PODE SER PARA VENDA DE PRODUTOS OU SERVIÇOS, SUPORTE, CANAIS DE RECLAMAÇÕES, CANAIS DE INFORMAÇÃO AO CLIENTE, ETC. LOGO, POR SE TRATAR DE UM CANAL DIRETO COM O CLIENTE, FAZ-SE NECESSÁRIO ESTÁ PREPARADO PARA DIVERSOS CENÁRIOS QUE PODERÃO ACONTECER, ALÉM DISSO, CONHECER BEM O PRODUTO OU SERVIÇO NO QUAL A EMPRESA OFERECE É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA.

Carga Horária do curso: 40 horas

Após a conclusão do curso, imprima na hora seu certificado válido em todo território nacional.

Certificados emitidos pela Nossa escola têm validade em todo o território nacional. Os cursos livres são válidos para comprovação de carga horária de atividade extracurricular, inclusive para programas internos de ascensão funcional, conforme o Dec. 5.154/2004 e para demais atribuições.

Os cursos livres de atualização são liberados pelo MEC e amparados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação nº 9.394

Apresentação
Introdução
Definição e tipos de marketing
Definição de telemarketing
Call center – funcionamento e estrutura
Benefícios do uso do sistema de telemarketing
Técnicas de atendimento ativo no telemarketing
Técnicas de atendimento receptivo
O script receptivo e a robotização
Princípios da conduta ética para o telemarketing
Princípios básicos
Telefone
Pesquisa de novos clientes
Formulário de controle
A visita fria
Como conquistar clientes do concorrente
Planejamento de vendas
Técnicas de Negociação
Conceito de negociação
A importância das técnicas em negociação
O comportamento do consumidor como parte influente no processo de negociação
Tipos de negociação
Fases de preparação
Momentos de negociação
A arte de vender
Requisitos de um bom vendedor
Fatores que facilitam ou dificultam a venda
O que é necessário para ser um vendedor
Conhecimento que o vendedor deve ter
Atitude adequada do vendedor
Técnicas de vendas
Técnicas para convencer
Técnicas para identificação dos motivos da compra
Técnica de motivação de venda
Técnicas de localização do interesse do cliente
A técnica de utilização de perguntas
Técnicas de apresentação de benefícios
Técnicas para cultivar clientes entusiasmados
O que é processo de venda
Etapas do processo de venda
Abordagem ao cliente
Abertura da entrevista
A argumentação
Apresentação do produto
Manual de apresentação
Superar objeções
Fechamento de Venda
AVALIAÇÃO FINAL



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