Slide thumbnail
Slide thumbnail


Transtorno de Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

Descrição

TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH)

Conteúdo Programático

O QUE É O TDAH
Características do TDAH
Descrição sintomatológica do TDAH
A manifestação dos sintomas de desatenção
A manifestação dos sintomas de hiperatividade/impulsividade
Manifestação dos sintomas do TDAH combinado
Comorbidades
Etiologia do TDAH
Causas genéticas
Hereditariedade
Fatores ambientais
Problemas durante a gravidez
Exposição ao chumbo
Problemas familiares
Consequências do TDAH
Contexto familiar
As interações entre pais e filhos
Implicações educacionais do TDAH
O contexto escolar
Desempenho escolar
O comportamento da criança em sala de aula
A criança com TDAH e a relação com os amigos
TDAH em adultos
Instrumentos para sintomas de TDAH
Critérios diagnósticos para o TDAH em adultos
Características do TDAH na vida adulta
Abordagens psicoterápicas e psicossociais
Tratamento do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no adulto
TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS E PATOLOGIZAÇÃO DO APRENDER
Trabalho e educação escolar na sociedade capitalista
Descompasso entre a pedagogia da essência e o modo de produção capitalista
Pedagogia da existência, biologização e patologização dos problemas escolares
Naturalização das questões escolares: medicar é preciso

Carga Horária do curso: 120 horas

Após a conclusão do curso, imprima na hora seu certificado válido em todo território nacional.

Certificados emitidos pela Nossa escola têm validade em todo o território nacional. Os cursos livres são válidos para comprovação de carga horária de atividade extracurricular, inclusive para programas internos de ascensão funcional, conforme o Dec. 5.154/2004 e para demais atribuições.

Os cursos livres de atualização são liberados pelo MEC e amparados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação nº 9.394



https://www.neced.com.brSlide thumbnail
https://www.neced.com.brSlide thumbnail



Olá! Clique e fale com um Representante

Chat Via WhatsApp